Quem sou eu

Olá, chamo-me Martinho Nóbrega Brazão, nasci no ano de 1971, vivo na ilha da Madeira conselho do Funchal na freguesia de Sto. António, e sou um "locomaniaquariofilico" amante do peixe Betta splendens.


Vou fazer uma pequena introdução de como tudo pode começar, no meu caso foi assim...
Tudo começou a quando da minha infância por volta dos 8 anos em que pela primeira vez vi um aquário comunitário de aproximadamente um metro de comprimento e com uma fauna a variada da qual não tenho bem a certeza de qual era, mas lembro-me perfeitamente que tinha um lindo betta vermelho cauda de véu e a partir de esse momento tudo mudou.
Logo que consegui juntar alguns trocos foi comprar o meu primeiro aquário minúsculo de 40X20X20 e de esse momento em diante foi sempre a criar especialmente gupiees, mollys e platys, lembro-me perfeitamente de criar as grafadas que ate chegou um momento já por volta dos onze anos, de ter em casa uns bons 10 aquários com imensas crias.
Depois de isso tive que deixar o hobby por motivos de mudança de casa e de pais, fiquei bastante triste em deixar tudo aquilo para trás, mas não podia ser de outra maneira. Só por volta do ano de 1993 é que voltei a este mundo dos aquáriofilistas e no qual o peixe betta pela sua beleza e postura chamou-me logo a atenção e ocupou sempre o primeiro lugar dos peixes que mantive e mantenho ate hoje.
Normamente tenho aproximadamente 200 bettas em media ao longo de todo o ano.